terça-feira, 22 de março de 2011

O Mundo em Pausa

Uma semana de cama, entrevado. Pensei que isto só acontecesse em filmes. Na última segunda-feira, no início da manhã quando tomava café no sofá, fui me levantar e simplesmente não consegui. Fiquei travado, com uma dor que nunca tinha sentido antes.

Ia trabalhar, estava tranquilo e, de repente, o mundo ficou em pausa. Já desejei muitas vezes parar o mundo e descer um pouco pra descansar, mas nunca pensei em ficar de cama em posição de estátua.
Foi uma peregrinação pelos hospitais e clínicas ortopédicas. Todos lotados. Na Unimed tinha 30 pessoas para o ortopedista. Um rapaz depois veio me dizer que até meio-dia ainda tinha 10. Decididamente não adoeçam na segunda pela manhã.

Consegui por meio de um fisioterapêuta amigo meu um diagnóstico. Inflamação nos ligamentos das vertebras lombares 1 e 2. O doutor que só me atendeu às quatro da tarde analisou e confirmou que a inflamação foi causada por uma entorse.

De fato, fiz estripulias na tarde do domingo. Por umas duas horas joguei o meu afilhado para cima e para baixo e me joguei no chão. Meu fisioterapêuta disse que como meus músculos do abdômen não estão fortes a coluna não suportou o rojão.

Na terça à tarde até febre tive por causa da inflamação. Na cama até a próxima segunda. Lídia, minha namorada, quer que eu não brinque mais deste jeito, mas eu acho que o problema é minha falta de exercícios.

Um comentário: