quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rodrigo Diniz é irmão de Dick Watson

Hoje na novela Insensato Coração o personagem de Antônio Fagundes contrata um "cantor" famoso, em substituição a Skank e a uma atração internacional. O nome dele? O nome do cantor é Rodrigo Diniz. Não reconheci quem era este cantor, Lídia ao meu lado fazia a mesma cara de dúvida. Só que não levamos isso mais a fundo. Quando entrei no Twitter agora há pouco, percebi que o nome "Rodrigo Diniz" está nos trends.
Quem é Rodrigo Diniz?
Simplesmente Rodrigo Diniz não existe. Foi o que no Twitter chamaram de 'Trollar'. Foi implantado. É impressionante o poder da televisão e de modo mais claro o da novela brasileira. Melhor, o do horário nobre. Se o autor fosse lançar alguém.... estava lançada com um certo impacto.
Lembro ainda de uma vez no início do meu estágio de jornalismo, quando eu não podia aparecer na televisão por questões trabalhísticas. Numa reunião na Federação Alagoana de Futebol, eu apareci nas imagens de apoio (aquelas que surgem quando o repórter está narrando), ao sair a reportagem recebi diversas ligações falando que tinham me visto.
O fato foi marcante porque não era meu primeiro estágio e recordei de um amigo ter me perguntado se eu era mesmo jornalista, uma vez que nunca tinha me visto na tv.
Mas voltando ao assunto de trollar, assisti novamente um filme divertidíssimo, O filho da Noiva, do argentino Juan José Campanella. Nele, uma das personagens sentencia: "Você não é um Dick Watson". Essa alusão é repetida muitas vezes na película de forma muito engraçada, o que leva todo mundo a procurar no Google imediatamente 'quem é Dick Watson'.
Em uma buscas, uma brasileira disse que matou a charada no fim do letreiro: Dick Watson era um ator pornô. Meu instinto de jornalista foi o de ir até o fim do letreiro e conferir. Não havia nenhuma informação como esta. Não sei se dá para tirar a confiança completamente desta informação, já que a experiência pede para conferir, mas pede também para não descartar.
O que eu posso fazer agora é participar da brincadeira e assegurar: Rodrigo Diniz, este cantor sensacional, é irmão de Dick Watson.

4 comentários:

  1. Durantes os créditos tem uma cena em que os dois personagens assistem um filme pornô, com o tal do Dick Watson, que supostamente tem um p. enorme. Confere novamente, é uma cena muito engraçada

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou assistindo o filme "o filho da noiva" e vim para o google, procurar justamente por Dick Watson e vi que vc tbm o fez e agora seu comentário, tbm vem na busca... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Estou assistindo o filme "o filho da noiva" e vim para o google, procurar justamente por Dick Watson e vi que vc tbm o fez e agora seu comentário, tbm vem na busca... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Estou assistindo o filme "o filho da noiva" e vim para o google, procurar justamente por Dick Watson e vi que vc tbm o fez e agora seu comentário, tbm vem na busca... kkkkkkk

    ResponderExcluir